Apesar de muito comentado, responsabilidade social ainda é um tema novo no ambiente corporativo brasileiro. Os empresários mostram receio quando se trata de aplicar ações sustentáveis em suas empresas com medo de um possível aumento nos custos ou queda dos lucros. Mas ter respeito e cuidado com o meio ambiente é demonstrar que o crescimento pode ser planejado para evitar danos para sua empresa e também para o meio ambiente.

 

Segundo o Conselho Mundial para o Desenvolvimento Sustentável, responsabilidade socioambiental deve ser um compromisso permanente por parte dos empresários. Este conceito leva em consideração preocupações sociais e ambientais em ações e relacionamento com todos os envolvidos no contexto onde se realizam suas atividades, como clientes, funcionários, acionistas, fornecedores, meio ambiente, comunidades locais e outros aspectos.

 

Investir em responsabilidade social cada vez tem se tornado uma pressão social e pode ser vista como obrigação ou estratégia de marketing para cuidar da imagem corporativa. Mas empresas começam a tomar atitudes de responsabilidade socioambiental como uma possível vantagem competitiva e uma estratégia sustentável de longo prazo.

 

Alanna Sousa é consultora em responsabilidade social de Florianópolis e conta que a sustentabilidade e o lucro podem caminhar de mãos dadas. “Trilhar esse caminho demanda dedicação e perseverança, mas os negócios sociais já existem e estão começando a se consolidar no mercado”, explica.

 

Investir em responsabilidade social é um bom negócio e uma vantagem em relação aos concorrentes. Além de medidas internas, as empresas também podem contribuir de forma ainda mais efetiva e direta com o meio ambiente. O Curupira transforma uma boa causa em um bom negócio. Nós desenvolvemos um projeto ambiental consistente para sua empresa e fornecemos as ferramentas para você mostrar o projeto de maneira eficiente no mercado e assim melhorar seus resultados num mercado cada dia mais disputado. Faça da sua empresa também uma Curupira, entre em contato conosco!

 

banner.download.ebook

Written by Guilherme Quandt