abril 8, 2016 Blog, Cases Nenhum Comentário

Em 2011 um grupo de 4 amigas, começaram a  correr para se divertir e ficar em forma.  Neste ano elas correram: Reebok Women’s Run (8 km), Sportscheck Stadtlauf (10 km) em Frankfurt e a Maratona de Frankfurt fazendo revezamento.

 

Nascia aí a ideia do Team Tarahumara Fans, grupo oficialmente formado em 2014, que hoje tem cerca de 20 pessoas de várias nacionalidades (Austrália, Brasil, Chile, Escócia, Alemanha, Holanda, Costa do Marfim, Espanha,  USA , Venezuela).  Desde então participaram várias corridas, em especial a Maratona de Frankfurt em revezamento.

Além de participar de corridas os Tarahumaras Fans abraçaram outras causas. Uma é tornar conhecido este povo nativo do México, os Tarahumaras, conhecidos por serem exímios corredores de grandes distâncias, muitas vezes de pés descalços, e por um profundo relacionamento com a natureza vivendo na maioria das vezes isolados do “mundo civilizado”.

12108884_1663231623922887_5186219310977819494_n

Equipe reunida para a foto!

 

Outra é chamar a atenção para o problema das mudanças climáticas e do desmatamento de nossas florestas. Para isso os Tarahumara Fans defendem a redução dos resíduos das provas de corrida e utilizam, em seus uniformes, material de fontes sustentáveis.

Além disso, investiram na plantação de 20 árvores, de espécies nativas, na àrea que vem sendo recuperada pelo Curupira. Segundo Elen Mary Machado, uma das idealizadoras, o grupo se define como: Pessoas de diferentes nacionalidades interagindo e se divertindo correndo sem deixar resíduos por onde passam, protegendo o meio-ambiente e plantando uma árvore no Brasil quando correm, contribuindo para um planeta mais humano e mais verde”.

 Para 2016 os Tarahumaras Fans pretendem internacionalizar as corridas, sendo a corrida de São Silvestre uma das metas do grupo. Além da São Silvestre a Maratona de Frankfurt será uma das prioridades do grupo além de  expandir o nº de Tarahumaras Fans. O Curupira compartilha os valores do grupo e está honrado em ajudá-los nas suas nobres missões.

Conheça mais sobre o projeto no portal Curupira. Clique e conheça.

Acompanhe os Tarahumara Fans no Facebook.

 

 

 

Written by Denis Trindade