Sustentabilidade veio para ficar. A sociedade já compreendeu a importância de rever seu estilo de vida, de consumo, suas escolhas e preferências. E, cada dia mais, deve fazer parte da Estratégia e do Planejamento das empresas que desejam permanecer competitivas no mercado (e qual não quer, não é mesmo?).

Já sabemos que Sustentabilidade não deve ser tratada pelas empresas como custo, e sim como investimento. E, como todo bom investimento, dá retorno muito positivo! Aliás, este será assunto de outro post, a ser lançado em breve: o ROI da Sustentabilidade. Quem saiu na frente neste assunto já percebeu que é possível ser Sustentável e gerar retorno real para a marca em termos de resultado.

Hoje trazemos um bom exemplo deste cenário: a Sofit, cliente do Curupira. Atuando na área de Tecnologia, a Sofit possui uma solução sensacional para gerenciamento de frotas de veículos. Desenvolvida e oferecida como SaaS (Software as a Service), o produto por si só já é inovador.

Mas a Sofit entendeu que precisava ir além. Levar um diferencial para seus clientes, que atuam numa área crítica em termos de geração de emissões responsáveis pelo efeito-estufa, a de transportes e logística. Assim, na construção dos seus valores e no posicionamento do seu produto, entendeu que é importante gerar uma contrapartida ambiental para complementar a solução e atender a seus clientes de maneira realmente completa.

E, neste momento, entra o Curupira neste cenário: nós plantamos, monitoramos e preservamos uma árvore para cada veículo de cada cliente da Sofit!

Desta maneira, neutralizamos parcialmente as emissões geradas por estes veículos (mais de 10 toneladas de CO2 neutralizadas apenas em 2014), a Sofit cria relacionamento e engajamento com seu público e, com um pequeno investimento, trouxe respostas para duas questões importantíssimas: diferenciação de produto/serviço/solução num mercado cada dia mais competitivo e desenvolvimento de ações consistentes de Sustentabilidade, que agregam valor à marca e geram resultados diretos para a empresa.

Recentemente a própria Sofit fez um post a respeito em seu blog, confira: Case Sofit – Curupira. Ficamos muito felizes em fazer parte desta história! Inclusive, estamos finalizando um Case, contando tudo isso em mais detalhes. Mais alguns dias e já estará disponível.

 Saiba como o Curupira pode ajudar sua empresa a ser mais Sustentável.

 

banner.download.ebook

Written by Guilherme Quandt