março 11, 2016 Blog Nenhum Comentário

Nosso 2016 começou com boas novidades e queremos dividir com vocês. Semana passada foi divulgada a entrada de Romero Rodrigues, uma das maiores autoridades em negócios web no país, como investidor do Curupira.

Romero, fundador do Buscapé e ex-CEO da Buscapé Company, holding que agrega algumas das principais marcas da internet brasileira, está apostando no modelo Curupira de ação ambiental e também é investidor da startup catarinense.

Como Rodrigues destaca, “a internet é o novo cenário de negócios. E é neste universo que precisamos criar mecanismos fortes e atraentes para a sustentabilidade. Juntar preservação, criação de consciência ambiental e diversão são uma das fórmulas perfeitas deste novo cenário.”

Recentemente a empresa começou a atuar no mercado de carbono, produzindo inventário de emissões de CO2e e comercializando créditos de carbono de origem florestal.

Janaina Dallan, sócia do Curupira e responsável técnica por estes novos produtos destaca que “a questão de mudanças climáticas envolve a todos e é preciso que as empresas também se mobilizem na ajuda a seu combate. A COP 21 será um grande marco e acreditamos estar no caminho correto.”

2016 promete ser um grande ano para o Curupira. Queremos impactar cada vez mais os negócios de nossos parceiros, recuperando e protegendo nossas florestas e também neutralizando suas emissões de GEE.

Written by Denis Trindade