Você tomou seu último cafezinho antes de sair do trabalho. Na volta para casa, andou com seu carro por pelo menos meia hora e quando chegou em casa – já havia escurecido – , então abriu a porta e acendeu a luz. E o que isso tem demais? Se uma pessoa consumir esses valores médios de energia elétrica, de gás e de combustível, ela libera na atmosfera, cerca de 2 toneladas de gás carbônico por mês ou pouco mais de 24 toneladas por ano, segundo  o Centro Tyndall de Pesquisa de Mudanças Climáticas, da Universidade de East Ânglia (Reino Unido).

 

As emissões de dióxido de carbono bateram recordes  em 2013.  De acordo com as pesquisas da universidade, foram liberadas na atmosfera 36 bilhões de toneladas de CO2 – 2,1% a mais que em 2012 e 61% a mais que em 1990, o ano-base do Protocolo de Kyoto.

 

Mas como é quase impossível viver sem praticar as tarefas básicas diárias, responsáveis por gerar toneladas de gás carbônico, podemos compensar boa parte da emissão através do reflorestamento. Plantar árvores diminui a concentração de CO2 e desempenha um papel importante no combate ao efeito estufa. Você já fez sua parte?
O Curupira cuida de uma árvore pra você. Podemos plantá-la e você acompanha seu crescimento em tempo real. É fácil e divertido! Seja você também um Curupira, acesse b2c.curupira.com!

 

banner.download.ebook

Written by Editorial Curupira.