fotos.slider2
julho 17, 2015 Blog Nenhum Comentário

DIA DE PROTEÇÃO ÀS FLORESTAS

 

Hoje, dia 17 de julho, é comemorado o Dia de Proteção às Florestas, essa data é muito importante para o Brasil, visto que somos conhecidos mundialmente como o país da maior floresta do mundo. Neste dia também é comemorado o Dia do Curupira.

No folclore, o Curupira é uma criatura que habita nas florestas brasileiras, e a sua principal função é a de proteger as árvores, as plantas e os animais.  Acredita-se que o Curupira é o guardião das florestas e dos animais.

E nessa data, é pertinente refletirmos sobre alguns números. Você sabia que:

• O desmatamento na Amazônia cresceu 215% em um ano?
• E que a Mata Atlântica já teve 85,5% da sua área desmatada?
• Enquanto quase metade da mata nativa do Cerrado – 49,1% – não existe mais.

Esses assustadores dados foram coletados pelo IBGE, no extenso relatório da pesquisa de Indicadores de Desenvolvimento Sustentável (IDS), que foi divulgado no dia 19/06/2015. Para ver esse relatório na íntegra, clique aqui.

No mês passado o Brasil se comprometeu, com os EUA, a mais que dobrar o reflorestamento e acabar com o desmatamento ilegal. Para os bons entendedores este acordo sinaliza uma situação limite de desmatamento em nosso país.

O Curupira na realidade.

Na vida real, ao invés de magia, contamos com empresas e pessoas que sabem da importância e acreditam em um mundo mais verde, sustentável e de novas relações com a natureza.

Juntos, em dois anos, já compensamos 178,6 toneladas de CO2 e recuperamos mais de 35.730 m² de floresta nativa na região do Cerrado brasileiro. Faça parte dessa corrente do bem.

Conheça como desenvolvemos os projetos de recuperação de áreas degradas. Clique e saiba mais.

 

Conheça mais sobre o  projeto ambiental

Written by Leonardo Law